domingo, 18 de maio de 2014

Liberdade e Democracia


Estava colocando em dia os noticiários e li algumas matérias por aqui tb e acabei fazendo uma constatação bem curiosa:
A grande maioria das pessoas diz gostar e lutar pela democracia, mas isso é mentira. Boa parte gosta apenas quando lhe convém, ou seja, quando concordam com ela. Não respeitam gostos, ideologias, nada que seja diferente daquilo que pensam ser o certo. 
Tudo que é diferente deve ser veementemente atacado e sumariamente desqualificado por aqueles que acreditam que uma forma de pensar ou agir os torna superiores aos demais.
E é justamente assim que nascem coisas abomináveis como a intolerância religiosa, o desrespeito a ideologias e posições políticas, preconceito de raça e sexo, distorção cultural e por aí vai... 
O que a maioria não consegue entender (seja por ignorância ou opção) é que se não tiver espaço para todos não é Democracia. Faz parte conviver com o diferente. Todos com liberdade para falar o que pensam sobre todos os assuntos, terem suas crenças e opiniões respeitadas. Democracia com um lado só não democracia, é opressão! Ninguém tem que concordar com ninguém, mas todos tem OBRIGAÇÃO de respeitar. O mundo é muito maior do que se pode ver e vai muito além do que acreditamos! 
Eu adoro quando vejo as pessoas debatendo de forma saudável e sem se achar superiores por pensar ou acreditar nisso ou naquilo.
O que é inteligência para uns é burrice para outros. O que serve para um não serve para outros, assim é a vida.
Para mim, toda intolerância é prova de retrocesso. 
A liberdade deve prevalecer!

Afinal, como já dizia o filósofo e ensaísta francês Voltaire: 

"Posso não concordar com uma só palavra sua, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lá."

E vamos seguindo!


Paz, Força, Luz  e Fé para todos !!!

VOLTE SEMPRE !!!
 
© 2007 Template feito por Templates para Você