quarta-feira, 15 de julho de 2009

El Tango...




O tango é a dança da carne, do desejo, dos corpos entrelaçados e do olho no olho.

É um diálogo singular, de sedução, movimento, fazendo que dois mundos se encontrem no ritmo da música.

Intensidade e cumplicidade a bailar.



Um pouco de história:

Originariamente, o tango nasce no final do século XIX de uma mistura de vários ritmos provenientes dos subúrbios de Buenos Aires.



Esteve associado desde o princípio com bordéis e cabarés, âmbito de contenção da população imigrante massivamente masculina. Devido a que só as prostitutas aceitariam esse baile, em seus começos era comum que o tango fosse dançado por um casal de homens.


Mas o tango como dança não se limitou às zonas baixas ou a seus ambientes próximos. Estendeu-se também aos bairros proletários e passou a ser aceito "nas melhores famílias", principalmente depois que a dança teve sucesso na Europa.


A melodia provinha de flauta, violino e violão, sendo que a flauta foi posteriormente substituída pelo "bandoneón" (espécie de sanfona).


Os imigrantes acrescentaram ainda todo o seu ar nostálgico e melancólico e desse modo o tango foi se desenvolvendo e adquirindo um sabor único.


Carlos Gardel foi o inventor do tango-canção. Falecido em 1935 aos 45 anos de um acidente aéreo, ele foi o grande divulgador do tango no exterior. Nos anos 60, porém, o gênero foi ignorado fora da Argentina. Ressurgiu renovado por Astor Piazzolla, quem lhe deu uma nova perspectiva, rompendo com os esquemas do tango clássico.


Hoje em dia o tango vive, não como o fenômeno de massas que o engendrou, mas sem nenhuma dúvida como elemento identificatório da alma portenha e em permanentes evocações espalhadas por todo Buenos Aires.




Bailemos!





"O tango é a expressão vertical


de um desejo horizontal."




PAZ, AMOR e HARMONIA !!!!

1 comentários:

RIGONATI disse...

hahahaha :D

O comentario logo a baixo do texto é o melhor !!! hahahaha

Bjoos :P

VOLTE SEMPRE !!!
 
© 2007 Template feito por Templates para Você