quinta-feira, 4 de junho de 2009

Sol e a Lua...




"Quando o SOL e a LUA se encontraram pela primeira vez,se apaixonaram perdidamentee a partir daí começaram a viver um grande amor.


Acontece que o mundo ainda não existiae no dia que Deus resolveu criá-lo,deu-lhes então o toque final... o brilho !Ficou decidido também que o SOL iluminaria o diae que a LUA iluminariaa noite, sendo assim,seriam obrigados a viverem separados.


Abateu-se sobre eles uma grande tristezaquando tomaram conhecimentode que nunca mais se encontrariam.


A LUA foi ficando cada vez mais amargurada,mesmo com o brilho que Deus havia lhe dado,ela foi se tornando solitária.


O SOL por sua vez havia ganhadoum título de nobreza 'ASTRO REI',mas isso também não o fez feliz.Deus então chamou-os e explicou-lhes:Vocês não devem ficar tristes,ambos agora já possuem um brilho próprio.


Você LUA, iluminará as noites frias e quentes,encantará os enamoradose será diversas vezes motivo de poesias.


Quanto a você SOL, sustentará esse títuloporque será o mais importante dos astros,iluminará a terra durante o dia,fornecerá calor para o ser humanoe a sua simples presença fará as pessoas mais felizes.


A LUA entristeceu-se muito com seuterrível destino e chorou dias a fio...já o SOL ao vê-la sofrer tanto,decidiu que não poderia deixar-seabater pois teria que dar-lhe forças e ajudá-laa aceitar o que havia sido decidido por Deus.


No entanto sua preocupação era tão grandeque resolveu fazer um pedido a ELE: Senhor, ajude a LUA por favor,ela é mais frágil do que eu,não suportará a solidão...E Deus em sua imensa bondade criou entãoas estrelas para fazerem companhia a ela.


A LUA sempre que está muito triste recorre as estrelas que fazem de tudopara consolá-la, mas quase sempre não conseguem.


Hoje eles vivem assim... separados,o SOL finge que é feliz, a LUA nãoconsegue esconder que é triste.


O SOL ainda esquenta de paixão pela LUA e ela ainda vive na escuridão da saudade.


Dizem que a ordem de Deus era que a LUA deveria ser sempre cheia e luminosa, mas ela não consegue isso....porque ela é mulher, e uma mulher tem fases.


Quando feliz consegue ser cheia,mas quando infeliz éminguante e quando minguante nem sequeré possível ver o seu brilho.


LUA e SOL seguem seu destino,ele solitário mas forte,ela acompanhada das estrelas, mas fraca. Humanos tentam a todo instante conquistá-la,como se isso fosse possível.


Vez por outra alguns deles vão até ela e voltam sempre sozinhos, nenhum deles jamais conseguiu trazê-la até a terra,nenhum deles realmente conseguiu conquistá-la,por mais que achem que sim.


Acontece que Deus decidiu que nenhum amor nesse mundo seria de todo impossível, nem mesmo o da LUA e o do SOL...e foi aí então que ele criou o eclipse.


Hoje SOL e LUA vivem da espera desse instante,desses raros momentos que lhes foram concedidose que custam tanto a acontecer.


Quando você olhar para o céu a partir de agorae ver que o SOL encobriu a LUA é porque ele deitou-se sobre ela e começaram a se amare é ao ato desse amor que se deu o nome de eclipse.


Importante lembrar que o brilho do êxtase deles é tão grande que aconselha-se não olhar para o céu nesse momento,seus olhos podem cegar de ver tanto amor.


Bem, mas na terra também existe sol e lua...e portanto existe eclipse....mas essa era a única parte da históriaque você já sabia, não era?"


"O verdadeiro amor acontece por empatia, por
magnetismo, por conjunção estelar..."
PAZ, AMOR e HARMONIA !!!!

1 comentários:

RIGONATI disse...

Esse texto me lembra muito uma musica do teatro magico, "ana e o mar" ééé...
rsrs .. bjooo :D

VOLTE SEMPRE !!!
 
© 2007 Template feito por Templates para Você