quinta-feira, 2 de abril de 2009

Ela merece uma flor?




Estava conversando com uma amiga, quando ela me disse algo curioso, que agora ela faz com os rapazes o que ela chama de “Teste da flor”.
Lógico que eu fiquei curiosa e perguntei que o que seria este tal “teste”.

Ai ela me explicou. Sabe aqueles senhores (as vezes senhoras) que entram em bares, restaurantes e afins, vendando aquela rosa vermelha, indo em casa mesa onde há homens e mulheres falando sempre aquele clássico texto?

Segundo ela essa é a oportunidade para um teste... ver a reação do homem quando oferecerem a rosa. Será que comprará? Dará uma desculpa esfarrapada? Mostrará que é pão duro mesmo?

Quando ela me falou isso, eu ri, logicamente, mas me lembrei de uma ocasião.

Não vou citar nomes, mas uma vez estava em um bar com um amigo (que é só amigo mesmo) tínhamos ido justamente conversar por nossos amores da época... enfim, um senhor chegou até nossa mesa, trazendo o clássico balde repleto de rosas e as oferecendo virou-se para meu amigo e falou: “Meu jovem, ela merece uma flor?”

Lembro que fiquei curiosa ao ver meu amigo pegar a carteira, comprar a rosa e agradecer ao senhor.

Foi inevitável olhar para meu amigo e ele percebendo que eu estava curiosa se adiantou em falar: “Não importa se não somos namorados, ele perguntou se você mereceria uma rosa, e você merece!”.

Meu imadiato pensamento foi: “Touché!”....hahaha

Confesso que sorri, agradeci e nunca me esqueci disso... acho que aí está o grande segredo disso tudo. É um teste? Até pode ser, mas se for, é para mulheres e homens!

Sim, para ambos.
Para nós mulheres que nos sentimos importantes com tão simples gesto de carinho. Não é o valor ínfimo da rosa, ou pelo fato de muitas de nós amarmos flores (eu também adoro flores e digo que não é esse o motivo). É pela lembrança, pelo carinho, não importa se é namorado, amigo, irmão, pai, avô, tio...

Se o homem é do tipo que não dá flores nem pra mãe dele... ai ai ai... acho que esse está com a pontuação negativa....
Sério rapazes! Homem que não é gentil, definitivamente desanima... tipo “não promete” entende?
Não é a flor de R$3,00 que importa... é o carinho com que ela foi dada!

E rapazes... para vocês o teste é simples pense nas mulheres que fazem para da sua vida, analise uma por vez, olhe para aquela a sua frente e se pergunte: “Ela merece uma flor?”.

"Ficas responsável para todo o sempre por aquilo
que está preso a ti. Tu és responsável pela tua rosa... "

PAZ & AMOR à todos!

0 comentários:

VOLTE SEMPRE !!!
 
© 2007 Template feito por Templates para Você