terça-feira, 3 de março de 2009

Golfinho albino é atração em lago dos Estados Unidos


Um golfinho rosa tem atraído grande quantidade de turistas para um lago situado na Lousiana, nos Estados Unidos. O animal foi fotografado pela primeira vez há cerca de um ano e meio por Erik Rue, capitão de um navio, que se interessou por estudá-lo.

Apesar da cor rosa, o golfinho é albino - um traço genético de ausência de pigmentação, caracterizado ainda por olhos avermelhados.
Os animais albinos são geralmente brancos mas, segundo especialistas, a coloração rosa pode ter sido causada pelas águas quentes do Golfo do México. 'Eu já vi o animal umas 40 ou 50 vezes, depois de o ter visto pela primeira vez', afirma Rue. 'Curiosamente, apesar da sensibilidade à luz, não parece que sua pele tenha sido muito afetada pelo sol e pelas condições ambientais, embora tenda a permanecer mais tempo debaixo da superfície do lago do que outros golfinhos', completa.
Apesar da aparência, este golfinho é diferente do boto rosa da Amazônia - que, na verdade, não tem a pele totalmente rosada, apresentando algumas manchas acinzentadas no dorso.
Especialistas também estão surpresos com o animal. 'Eu nunca vi um golfinho com uma coloração como esta em toda a minha vida', diz Regina Asmutis-Silvia, bióloga do Whale and Dolphin Conservation Society, uma sociedade de conservação desses animais.


Fonte: Globo Rural



É, a Natureza, sempre encontra um meio....


Beijos à todos!


Rafa.

0 comentários:

VOLTE SEMPRE !!!
 
© 2007 Template feito por Templates para Você