terça-feira, 25 de setembro de 2007

Novos achados na tumba de Tutankhamun


Novos artefatos foram decorberto da tumba daquele que é o faraó mais famoso de toda história egípcia.
Arqueólogos egípcios encontraram cestos e potes de cerâmica intactos enquanto trabalhavam na tumba de Tutankhamun. Para o governo, eles foram aparentemente deixados para trás quando a tumba foi esvaziada, nos anos 1920.


Os potes de cerâmica (cerca de 20 no total) foram selados com o nome de Tutankhamun, e provavelmente estão repletos de sementes e bebidas, disse o governo em um comunicado, atribuindo a informação a Zahi Zawass, principal arqueólogo do governo.


Em um dos cestos foram encontradas frutas secas e os outros possuíam, quase 60 pequenas placas de pedra também gravadas com o nome de Tutankhamun no formato de voluta (tradicional do Egito).
Os objetos foram encontrados na câmara do tesouro, próxima da câmara funerária onde o arqueólogo britânico Howard Carter achou a múmia de Tutankhamun envolta em seus paramentos dourados, em 1922.


"Carter não mencionou essas coisas no relato dele. Mas parece que aquelas pessoas colocaram esses objetos de lado e os deixaram na câmara do tesouro", afirmou uma autoridade do Conselho Supremo para Antiguidades, que não quis ter sua identidade revelada.


Tutankhamun governou o Egito entre 1361 a.C. e 1352 a.C. Ele foi enterrado, ao lado de muitos outros faraós do período, no Vale dos Reis, localizado perto da cidade atual de Luxor.
Sua morte é repleta de fatos curiosos e é um dos maiores mitérios para os estudiósos de todo mundo.

0 comentários:

VOLTE SEMPRE !!!
 
© 2007 Template feito por Templates para Você